sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O Jogo da Vida... e que vida!

"Você está na falência, viva como um filósofo/ revoltado". Mensagem sublimar ou explícita mesmo!

Eu estava pretendendo escrever sobre outros assuntos que já estavam quase prontos, mas hoje no final do dia eu tive uma experiência interessante... Na tentativa de fazer minha irmã mais nova (tem 10 anos) desgrudar da TV, especialmente do Disney Channel por ao menos um segundo, propus a ela fazer coisas diferentes... Pois é amigos, na noite em que eu poderia estar me arrumando pra festa no porcino eu deixei de ir por indisposisão e acabei brincando de casinha com ela, claro que usando bem mais a imaginação do que o usual, tanto que meu irmão caçula (9 anos) entrou na brincadeira também e foi muito divertido! Depois disso a gente resolveu jogar alguma coisa, aí decidimos o Jogo da Vida, que por sinal eu adorava jogar quando criança, aí logo vi que o conceito de "vida" do jogo já era bem digamos "econômico", suportei então o caráter do jogo e me diverti com eles, mas chegar no final do jogo que fui a primeira eu tive um espanto ao ver a falência: “Você foi a falência! Aposente-se e vá viver no campo como filósofo”, o que me passou como uma coisa muito horrenda porque é esse o futuro que eu quero pra mim. Sim, eu quero morar no campo e sempre ter o ato de filosofar, mas além de ser uma afronta a ciência ainda diz que o vencedor é aquele milionário que se aposenta “com grande estilo”, parece até propaganda de roupa. Isso sim é que é ideologia bem explícita! Depois disso eu e meus irmãos abandonamos o jogo, não havia mais sentido...

Um comentário:

Yáscara Fabrina disse...

eita, milinha
tá aiii... ahauhehuss
até o jogo lhe empurrando contra a parede viu?

é tudo culpa do ato de pensar, garota... aiai...